L. Bronwstone
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
ContatoContato
Textos

Parábolas 
04
___________________________
 
 
 

      Um homem rico e outro pobre moravam na mesma rua, o homem rico passava todos os dias com seus carros, carruagens e cavalos na terra onde viviam, caminhava com roupas exuberantes, colares e anéis de ouro e prata, o homem pobre olhava para o homem rico todos os dias que ele passava e dizia pros outros vizinhos: “Olha! Este homem está rodeado de luxo, glória e poder, e nunca nos ajudou em nada.”            Pois bem, eu vós digo, mal sabe esse homem pobre que o homem rico, todos os fins de semana prepara um majestoso banquete e sai para distribuir entre os que necessitam, e os que precisam de trabalho esse homem dá a ferramenta para  o  trabalho.        
       E mal sabe ele que ao julgar serás ainda mais pobre, e ele também não sabe que o homem rico nunca o - ajudou porque ele não está necessitado, você homem pobre tem um teto e comida na mesa todos os santos dias. Portando vos digo não julgais, para que não seja igual o mundo, porque o mundo já faz isso. Seja melhor que o mundo, para assim vencer o mundo.
 
 
 
L Brownstone
Enviado por L Brownstone em 18/07/2018
Alterado em 18/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras