L. Bronwstone
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
ContatoContato
Textos

Parábolas 
02
___________________________
 
 
       Um rei estava a preparar um banquete, mas só queria pessoas de bom coração na celebração, surgiu uma oportunidade e ele fez um teste em um determinado assunto do reino, mandou chamar três governadores de suas províncias e deu autoridade para eles realizarem um julgamento em específico. 

       Havia dois homens que foram presos por suas transgressões, um dos homens era rico e outro pobre, a punição estabelecida pelo rei era:  um dos dois homens comeria um pão naquele dia , porque depois ficariam presos por sete dias sem comer e nem beber,e o que conseguir sobreviver será liberto.

 
     Pois bem os dois presos foram levados para a sala de julgamento, o rei ficou apenas observando e os governadores começaram a julgar: o primeiro governador olhou para os presos e disse: “ De o pedaço de pão para o rico, porque ele tem fortuna quando sai daqui ele terá pra onde ir e o que comer.”

    O segundo governador olhou para os presos e disse: “ De o pedaço de pão ao pobre, o homem rico já teve fartura em toda sua vida e o pobre não.”

     O terceiro governador olhou para os presos e disse: “ Dividam o pão, há alimento suficiente para os dois, se eu tivesse no lugar de vocês gostaria que fosse feito o mesmo por mim, e também não sou juiz para julgá-los pelo que fazem e o que fizeram, eu sairei daqui de consciência limpa, as chances que dou a vocês são iguais, pois bem, se os dois sobreviverem os dois serão soltos,   porque essa é a sentença do rei.”



O rei se alegrou do terceiro governador e o levou para seu glorioso banquete, onde comeram e beberam com os de coração bom.
 
Não julgues e não serás julgado;
Não condene e não serás condenado;
Ame o próximo como a si mesmo;

Se fizer essas coisas, elas te acrescentarão e quando vier o juiz, ele lembrará e você não estará tão pesado na balança.

 
L Brownstone
Enviado por L Brownstone em 08/03/2018
Alterado em 14/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras